terça-feira, 1 de março de 2016

Radionovela "Uma casa para muitos" chamou atenção para adoção de crianças

A adoção de crianças foi um dos temas abordados por Heleninha em radionovelas

Depois da radionovela História do Dito Gaioleiro levada ao ar em janeiro de 1980, Heleninha não parou mais com as produções. Naquele mesmo ano ela escreveu Uma casa para muitos, na qual chamou atenção para importância da adoção de crianças que vivem em casas de acolhimentos (abrigos). 

Fixa Técnica 

Trabalhos Técnicos e Sonoplastia: Antônio José (Tonzé)

Realização: Estúdios da Rádio Nacional da Amazônia

Produção, Direção e Narração: Heleninha Bortone

Atores: Décio Caldeiras (Joel e Sr. Pascoal); Ana Maria Matos (Júlia); Zelinda Lucas (Ciro e Ângela); Solange Cardoso (Irene); Sula Sevilles (Etelvina e Marília); Artemisa Azevedo (Nucrécia), Del Nery ( Ruy); Paulo Pestana (Nelson); Valquíria Amur (Laura e Rute); Dárcio Oliveira (Roberto e Rubens); Heleninha Bortone (Célia, José Carlos e Letícia). 

Sinopse: Uma legitima história de amor e dedicação ao próximo. Uma casa para muitos apresenta o Lar da Criança Abandonada, onde mais de 30 crianças vivem sob os cuidados de Julia e Etelvina. Com um número pequeno de pessoas procurando crianças para adotar e as doações de mantimentos cada vez menos recorrentes, o lar chega a uma situação critica. Além dos problemas com o abrigo, Júlia é pressionada, por seu namorado, Joel, a escolher entre continuar namorando com ele ou cuidar das crianças. Sem o namorado, Júlia ao lado de Etelvina, com a ajuda de alguns amigos e das crianças mais velhas, Letícia e José Carlos, buscam maneiras para mudar a situação do orfanato. O surpreendente é que certa altura, aos poucos, o lar começa a receber, de forma misteriosa, tudo o que precisa e todos passam a querer saber quem é a “fada madrinha” que está enviando aqueles presentes.

Ouça o primeiro capítulo de Uma casa para muitos (1980)

6 comentários:

  1. Vamos postar os outros capítulos? rsrsrs

    Saudades desse tempo!

    Parabéns Cláudio!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom ter essas lembranças da Tia Heleninha, melhor seria se eu encontrasse os livros e os discos de historias como Doi Grandes Amigos.
    Alguém pode me ajudar
    manoeldeusimar2014@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus, "Tia Leninha" fez parte da minha infância. Eta apaixonado por ela, por sua voz e por seu programa. Quanta saudade!!!

    ResponderExcluir
  4. Amo tia leninha, minha infâncias minha vida.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário.