segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Mara Régia conta como chegou aos microfones da Rádio Nacional impulsionada por Heleninha Bortone



Heleninha durante entrevista concedida a Mara Régia
A jornalista Mara Régia di Perna iniciou sua carreira na Rádio Nacional da Amazônia em 1979 como produtora. Na emissora, entre os programas produzidos por ela, naquela época, está o Clube do Ouvinte, que era voltado para o atendimento das demandas dos ouvintes da Amazônia.

Apesar de atuar como produtora a voz de Mara não demorou chegar até os ouvintes, convidada por Heleninha Bortone ela foi um dos oito radioatores que participou da radionovela História do Dito Gaioleiro, a primeira da emissora, que foi levada ao ar em 1980. 

Após a participação na História do Dito Gaioleiro, interpretando a personagem Belinha, foram necessários quase dois anos para Mara Régia assumir os microfones para valer. Em 14 de setembro de 1981 ela assumiu o comando do programa Viva Maria, na Rádio Nacional de Brasília e mais uma vez contou com a ajuda da Heleninha, como ela contou em entrevista concedida ao blog Encontro com Tia Leninha. 

Além da entrevista, Mara nos cedeu uma gravação que fez com a irmã de Heleninha, Anita Godoy. Na gravação veiculada no programa Natureza Viva da Rádio Nacional da Amazônia, em 29 de janeiro de 2016, Anita contou do livro que estava lançando, o Seja leve, e falou sobre a irmã, Heleninha Bortone. 

Entrevista concedida por Mara Régia ao blog Encontro com Tia Leninha (01.02.2016)

Entrevista gravada por Mara Régia com a irmã da Heleninha Bortone, Anita Godoy (29.01.2016)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.