sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Dois Grandes Amigos foi lançado pela gravadora Continental em 1986

Capa do LP Dois Grandes Amigos, da Tia Leninha. Foto: Acervo Cláudio Paixão/Reprodução
O reconhecimento do trabalho de Heleninha levou a radialista a gravar histórias em disco, como o conto
Dois Grandes Amigos,  lançado em LP em 1986, pela Continental.

Feita para atrair a atenção das crianças, a história gravada em um disco azul fala da amizade firmada entre Bill e Zezinho que, acompanhado pelos animais  Coronel (cavalo), Mandarim (curió) e Ícaro (cachorro),  percorrem as estradas do Brasil vendendo remédios e utensílios domésticos. Bill e Zezinho também buscam um tesouro que há muitos anos havia sido enterrado pelo tio de Bill.

Na apresentação do LP, Heleninha conta: "Sou apaixonada por estórias. Através delas podemos aprender e ensinar. Espero que gostem de Dois Grandes Amigos, um conto cheio de ternura que tenta provar que unindo trabalho e sonho podemos ter sucesso. Acima de tudo, desejo que as crianças compreendam o verdadeiro significado da palavra amizade".

Ouça o conto Dois Grandes Amigos (1986)



Atores Participantes:

Bill - Carlos Leão 
Zezinho - Paulo Silva
Nina Doceira - Neyda Rodrigues
Garotinha Pobre - Neyda Rodrigues
Velha que não gostava de Zezinho - Neyda Rodrigues
Delegado - Wilson Marcos
Dono do Relógio - Laio Junior
Tia de Bill - Carmem Dolores
Mulher que Compra Panelas - Carmem Dolores
Homem que segura Zezinho - José Valluzi
Velho com tosse - José Valluzi
Narração - Heleninha Bortone
Ficha Técnica Produtor fonográfico: Gravação Elétricas S/A 
Direção Artística: Wilson Souto Jr.
Texto, produção e direção geral: Heleninha Bortone Ensaio e direção: José Valluzi 
Operador de áudio: Mário Pinho 
Sonoplástia: Antônio José Pereira (Tonzé)

10 comentários:

  1. Cláudio parabéns por esse resgate meu amigo! Feliz por seu trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo resgate desta linda história que deixou muitas saudades

    ResponderExcluir
  3. Antigamente Meu avô contava lindas e longas histórias mais desde que ele morreu nunca mais ouvi uma. Ao me deparar com esta não me canso de ouvir como se eu fosse uma criança é todas as vezes que a ouço tenho que chorar.

    ResponderExcluir
  4. Que alegria poder ouvir novamente essa história. Quanta saudade eu tinha. Como é bom ouvi-la outra vez. Fazia muito bem pra minha alma!

    ResponderExcluir
  5. Passei minha infância ouvindo a Tia Leninha, isso foi fundamental pra me tornar um ser humano melhor.❤
    Hoje, com 41 anos resolvi procurar na internet algo sobre Tia Leninha, queria enviá-la uma mensagem de agradecimento... são quase três da manhã, pq descobri que ela faleceu a mais de 10 anos. Ao invés ficar triste estou preferindo ficar grata a tudo o que eu e tantas crianças tivemos a oportunidade de viver. O rádio era nosso único meio de comunicação, morávamos eu, meu irmão, meu pai e minha mãe na zona rural, no norte de Minas Gerais. Obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Obrigado , a anos vasculha a internet atraz dessa relíquia, eu ê minha irmã temos quase toda decorada na cabeça mas não lembravam os de alguns detalhes .

    ResponderExcluir
  7. Muito muito obrigado por nos presentear com essa jóia!!

    ResponderExcluir
  8. No dois q era no ar esta historinha de Dois grandes Amigos, eu ficava no pé do rádio nem saia pra tomar água e nem piscava o olho como se eu estivesse vendo o q estava acontecendo, eu apaixonada pela Tia Heleninha😍

    ResponderExcluir
  9. Meu Deus que Maravilha poder voltar no tempo ouvindo essa linda história que fez parte da minha infância 😍eu amava ouvir o programa da tia Leninha 😍

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Meu Amigo Claúdio Paixão, Pelo Resgate das Histórias da Nossa Querida Tia Leninha, Se Hoje Gosto de Ler Foi Ouvindo as Historinhas do Programa Encontro Com Tia Leninha, Digo Assim, Como EU, Muita Gente Teve Sua Formação Impactada Positivamente Pelo Incentivo do Programa da Nossa Querida Tia Leninha.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário.