sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Crônica 'Tia Leninha: a melhor lembrança, a maior saudade' homenageia radialista

Heleninha recebe homenagem na redação da Rádio Nacional.
A crônica Tia Leninha: a melhor lembrança, a maior saudade foi publicada inicialmente em 26 de junho de 2012 no blog natrilhadoradio.blogspot.com, na passagem dos 4 anos da morte da radialista Heleninha Bortone. Inspirada pela publicação, a também radialista, Mara Régia falou ao programa Ponto de Encontro, apresentado por Sula Sevilles, sobre o fascínio que Tia Leninha despertou entre os ouvintes. 

A homenagem prestada a radialista por meio da crônica ressalta a saudade da amiga que se foi em 26 de junho de 2008 e fez com que o mundo perdesse um pouco do seu encanto. O áudio também apresenta trechos de programas apresentados por Heleninha. A radialista teve falência múltipla dos órgãos, decorrente de câncer de pulmão.     

Durante sua participação no programa Ponto de Encontro, Mara Régia, lembrou do início da sua incursão no Rádio interpretando um personagem criada por Heleninha Bortone, na radionovela História do Dito Gaioleiro veiculada pela primeira vem em janeiro de 1980.   "Foi ela que me colocou no ar para fazer radionovela, pela primeira vez, fazendo voz de criança, da Belinha", ressaltou Mara que anos mais tarde levou a personagem para o programa Natureza Viva.

Ouça a crônica que conta com trechos de programas de radionovelas da Tia Heleninha. 


Mara Régia e Sula Sevilles prestam homenagem a Heleninha Bortone no programa Ponto de

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.