sexta-feira, 22 de junho de 2018

"Encontro com Tia Leninha - Especial" divulgou lições de cidadania e narrou histórias de sucesso

Diploma o Clube da Tia Leninha, distribuído para os ouvinte do programa Encontro com Tia Leninha
Em 1989, o programa Encontro com Tia Leninha comemorou 10 anos. Naquela mesma época, o programa ganhou edições especiais.  Foram 30 programas levados ao ar com um formato diferente do que comumente era apresentado. Nos programas especiais não eram atendidas as cartas dos ouvintes e nem lida a lista de aniversariantes do dia.

Dentro da proposta do Encontro com Tia Leninha - Especial, a radialista Heleninha Bortone abria as gravações com orientações de boas maneiras, seguia com músicas infantis intercalado pelos demais quadros.  Ainda no primeiro bloco eram apresentadas curiosidades e informações sobre dois assuntos diferentes selecionado pela radialista.

O segundo bloco do programa era dedicado as histórias infantis. Primeiro Heleninha apresentava uma história de livro narrada em sua própria voz. Na sequência era apresentada uma história gravada em disco. O programa Encontro com Tia Leninha - Especial contava com uma hora de duração.

Encontro com Tia Leninha – Especial nº 15

No programa Encontro com Tia Leninha – Especial 15, Heleninha apresentou aos ouvintes dicas de boas maneiras sobre como se comportar em situações em que forem servidos alimentos desconhecidos. Também foi passada uma dica de como afastar pernilongos. O programa trouxe, ainda, curiosidades sobre o tempo de reprodução de alguns animais.

Heleninha também contou uma história denominada de “A Taboa”, com uma bonita lição sobre as marcas que as nossas ações podem deixar nos outros, sobre consciência e arrependimento. A história de disco veiculado nesta edição foi “A Fada do Bosque”.

Números musicais: Se Enamora (Turma do Balão Mágico); Lobo Mau (Braguinha); Pa-ra-tchi-bum (Balão Mágico); Papabaquigrifismo (Turma do Balão Mágico).

Grande parte dos programas Encontro com Tia Leninha - Especial estão armazenados no Acervo da Rádios da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), em Brasília. Constam no acervo mais de 20 edições do programa.

Rádio Nacional da Amazônia - Encontro com Tia Leninha – Especial nº15 - Bloco 01 (1989)

Rádio Nacional da Amazônia - Encontro com Tia Leninha – Especial nº15 - Bloco 02 (1989)

24 comentários:

  1. Hoje fiquei muito triste procurando pela a tia Leninha descobrir que ela faleceu e já faz dez anos fiquei muito triste porque aprendi muito com suas história foi uma pessoa maravilhosa que mim ensinou muito que Deus a tenha em bom lugar💓💓💓

    ResponderExcluir
  2. Nem sabia do falecimento dela ai fui procurá-la na internet depois de 20 anos sem ouvir o programa dela, qual foi minha surpresa triste ao saber que ela já não estava mais entre nois. Te amarei pra sempre Tia Heleninha 💝😢

    ResponderExcluir
  3. Fiquei muito triste em saber que esse ser de luz, a qual conheci pelas ondas do rádio ja nao esta mais entre nós. Mas tenho certeza que sementinhas foram plantadas e que permanecerá viva em cada um de nos. Te amarei eternamente querida Tia Heleninha!

    ResponderExcluir
  4. Que saudade da minha infância no interior do estado do Pará.
    Hj moro no Amazonas, e tudo que me reporta a essa época me traz mt nostalgia, mt saudade.
    Tia Leninha fez e faz parte da minha história.

    ResponderExcluir
  5. Que saudade da minha infância no interior do estado do Pará.
    Hj moro no Amazonas, e tudo que me reporta a essa época me traz mt nostalgia, mt saudade.
    Tia Leninha fez e faz parte da minha história.

    ResponderExcluir
  6. Uma pequena lágrima rolou em meu rosto agora, quantas saudades Tia...

    ResponderExcluir
  7. Te amaremos pra sempre tia leninha.

    ResponderExcluir
  8. Que choque ao descobrir que esse anjo,ser de luz,que passou pela terra,havia partido pro céu!ela marcou minha vida pra sempre,foi a melhor parte da minha infância e sem exageros,da minha vida, até hoje, só choro agora,mas agradeço ao criador,por VC ter existido,tia Leninha,por eu ter ouvido sua voz nas ondas mágicas desta rádio encantadora,que nos faz voar pelo reino da imaginação,tia Leninha,VC é minha heroína,minha fada,meu anjo de luz,sou eterna criança sonhadora e feliz quando ouço sua voz,por favor,me aguarde do outro lado,me dê a mão quando chegar minha hora de partir,pra eu te dar aquele abraço que sempre sonhei em minha inocência de criança,e não pude realizar, obrigado por ter formado nosso caráter,de milhares de crianças e adultos também, ter nos educado,com tantas histórias,tanto amor, não tenho palavras pra expressar minha dor,e ao mesmo tempo , minha eterna gratidão,e alegria ao ouvir de novo sua voz após anos nessa gravação,ela me faz ficar em êxtase,em paz absoluta, parece que atinjo o nirvana,te amo todos os dias da minha vida,(de seu fã eterno,de curvelo coração de minas)💌💟🎄🎨📖✏️📚🗞️🎸🎼🃏🎁🎈🎈🎂🎊🎉💒🍬🍫🍭🎂🍓💃👏👏👏👏👏😿😇😘😭😍😍😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela fez parte da vida de milhares de crianças, hj adultas de Brasil. Ser de luz que veio na terra so pra da amor.que Deus atenha em um bom luga do praiso, que um dia possomos a enconta e dizer o quanto amamos.

      Excluir
  9. Que saudades desse tempo, me lembro que morava na fazenda com meus pais e a única diversão era o radio a pilha e o programa da tia Leninha fazia parte do meu dia a dia ficava viajando em suas histórias, tempo maravilhoso que não volta mais saudades

    ResponderExcluir
  10. Hoje dia 02/11/2019 as 19:19hs meu Deus que saudades...vô Artur vó Maria meu Deus voltei ao passado revivi tudo...

    ResponderExcluir
  11. Tia Leninha foi marcante e especial em minha vida.Morava na Fazenda com meus pais e o momento do seu programa era o mais esperado do dia. Me diverti e aprendi muito com ela. Nunca esquecerei suas lições tão maravilhosas. Obrigada a Tia Leninha de coração por tudo...Que Deus a tenha em um lugar maravilhoso!

    ResponderExcluir
  12. Muita tristeza na alma...mas feliz por ter a certeza k ela está ao lado de Deus. Ela foi e sempre será minha eterna professora.pessoa grandiosa só fez o bem.hoje o k sou devo muito a ela .A amo com toda força de minha alma

    ResponderExcluir
  13. Maravilhosas lembranças... todos os dias ia a casa dos meus avós na hora do lanche da tarde pra ouvir tia Leninha...pena que não tem muitos áudios. Minhas filhas amaram ouvir

    ResponderExcluir
  14. Na época que ouvia tia Leninha não tinha minha mãe por perto, pois a mesma, morava em outro Estado e ouvir tia Leninha era como ter os conselhos de uma mãe todos os dias. Como faz falta em nossos dias pessoas como ela. Só tenho agradecimentos. Se houvessem mais áudios ouviria todos os dias com minhas filhas que também amaram. Obrigada pelo blog.

    ResponderExcluir
  15. Ahhh que saudade!Minha infância no interior tão simples,tão feliz.Que pena!Que não está mais entre nós.Grata pelos momentos e lembranças.

    ResponderExcluir
  16. Quanta saudades
    Minha infância toda retrata aki,minha infância pobre mais eu era muito feliz,contava as horas pra ouvir as histórias da tia HELENINHA,so tínhamos um rádio de pilhas.....ah saudades ,quantas lembranças, lágrimas rolaram

    ResponderExcluir
  17. Que presente ter encontrado esse áudio no dia das crianças. Ouvi muito esse programa. De fato era a única diversão que tínhamos naquela época. Muito honrada por ter essa pessoa maravilhosa nessa fase tão importante de minha vida.

    ResponderExcluir
  18. A criança em mim ainda chora sua falta. Sempre ouço Balão Magico , só pra lembrar de vc.

    ResponderExcluir
  19. Ouvi muitas histórias com a tia Leninha amava ,que saudadesss.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário.